Equador e México protagonizaram um duelo decisivo pelo Grupo B da Copa América, ontem a noite no State Farm Stadium, em Los Angeles. Com a Venezuela já garantida como líder do grupo com 100% de aproveitamento, a partida valia a segunda vaga para avançar as quartas de final da competição.
O Equador entrou em campo com a vantagem do saldo de gols e conseguiu segurar um empate sem gols, suficiente para garantir a classificação. O confronto foi intenso do início ao fim, com os mexicanos pressionando e o Equador resistindo bravamente. Na segunda etapa, o árbitro deu oito minutos de acréscimo e, já no sétimo minuto, marcou um pênalti do zagueiro Félix Torres, do Corinthians, em cima do atacante mexicano Guillermo Martínez. A cobrança poderia mudar todo o panorama do torneio, mas após revisão no VAR, a penalidade foi anulada, para alívio dos equatorianos.
om o empate, o Equador avança e enfrenta a poderosa Argentina na próxima quinta-feira, às 22h, em Houston. O time de Lionel Scaloni foi o primeiro colocado do Grupo A e promete um duelo de gigantes.
Comentarios