top of page

Show de estreantes e de Justin Bieber marcam primeiro domingo de Rock in Rio

Os primeiros três dias do Rock In Rio serviu para mostrar que artistas com bons desempenho em serviços de streaming, como no Spotify, precisam evoluir. Os números apenas deste canal e das redes sociais não têm sido suficientes, como mostraram as experiências dos shows de Sonza e Marina Sena.


Luisa, 24 anos, fez o show com pressão de banda e coreografias de força. Cantou hits antigos, como Sentadona, e novos, como Cachorrinhas. Sena desafinou bem em alguns momentos e mostrou fragilidade. Mas era o teste de fogo de Luisa, sua primeira aparição exibida ao vivo, e, na aura do palco, era quase possível ver a rede de proteção para sustentá-la.


Tecnicamente, ela está em maturação, assim como Marina Sena, e o impacto de seu show é produzido mais pelo entorno (luz, coreografias e banda de peso) do que por sua capacidade de colocar a plateia na palma das mãos.


Depois de muito se especular sobre o show de Justin Bieber, com morte e cancelamento, ele veio ao Brasil e confirmou, no vídeo que exibiu antes de sua chegada e os comentaravam sobre saúde mental. Ele também fala de Deus, de Jesus, de como a fé tem sido importante quando a escuridão parece querer se impor.


Magro, bem magro, usava óculos escuros, touca, jaqueta, como se disesse "estou aqui, mas não estou aqui". Sua voz só existia porque saía, quase o tempo todo, de um despudorado playback.


Em What Dou You Mean, o playback ficou tão visível que, mesmo não cantando, sua voz saía das caixas. Só em um set acústico, quando foi acompanhado por um violão e uma guitarra, a voz voltou a ser realmente dele. Seria o caso de não vir? Quais condições foram impostas para que esse show fosse realizado? As fãs não deveriam protegê-lo, exigindo que ficasse em casa?


Quem também passou pelo palco do festival foi Gilberto Gil. O artista se apresentou no palco Sunset. A filha do cantor, Preta Gil, emocionou ao cantar com outras pessoas da família sucessos do patriarca, como as músicas "Andar com Fé" e "Menina Baiana".

Commentaires


bottom of page