top of page

Memphis marca, Corinthians goleia o Athletico e sai da zona de rebaixamento




Em noite de "estreia" de Memphis Depay em Itaquera, o Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo foi movimentado e teve golaços e sustos para a Fiel. Matheuzinho e Cacá abriram vantagem para o Timão logo no início, mas o Furacão buscou a igualdade no placar antes do intervalo, com Nikão e Erick. Na segunda etapa, Memphis marcou o primeiro dele com a camisa alvinegra - em bonita cobrança de falta - e devolveu a tranquilidade aos donos da casa, que marcaram novamente com Garro e Yuri Alberto. O resultado fez os corintianos abrirem a rodada fora do Z-4 e colocou os rubro-negros, que não vencem no torneio há dez jogos, na degola.


Como fica?

O Corinthians, agora com 32 pontos e na 16ª posição, respira mais aliviado. Mas, para fechar a rodada fora do Z-4, precisa que o Vitória não vença o Red Bull Bragantino, no sábado. O Athletico-PR agora está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 31 pontos. Clique aqui para ver a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro.


Primeiro tempo

Quatro minutos. Esse foi o tempo que o Corinthians demorou para abrir o placar em Itaquera. E foi um golaço. Matheuzinho recebeu na entrada da área depois de uma cobrança rápida de escanteio, arriscou um chute forte e não deu chances para Mycael. O Furacão, que reclamou de uma falta de Ramalho em Canobbio no lance, viu o Timão aumentar o domínio pouco depois, aos 17: após mais um escanteio, Cacá aproveitou o rebote de Mycael e completou para fazer 2 a 0 para os corintianos. O Athletico-PR se apresentou para o jogo aos 28 minutos e iniciou a reação com Nikão, que desviou ganhou de Ramalho para desviar de cabeça e marcar o primeiro dos visitantes. O empate saiu depois de uma jogada trabalhada pelo lado direito do ataque rubro-negro, dez minutos depois: Erick tabelou com Nikão, recebeu de volta dentro da área e bateu cruzado, com muita força, para deixar tudo igual no placar antes do intervalo.


Segundo tempo

O torcedor do Corinthians teve a oportunidade de ver a estrela de Memphis Depay brilhar pela primeira vez no clube logo no início da segunda etapa. Aos 9, depois de sofrer falta em um lance que foi iniciado após desarme do holandês na defesa, o atacante cobrou com perfeição para marcar o terceiro do Timão no confronto e devolver um pouco de tranquilidade para a Fiel. Contra um adversário mais fragilizado, os corintianos desta vez souberam aproveitar os espaços e transformaram a vitória em goleada. O quarto gol foi marcado por Garro, depois de jogada de Yuri Alberto pela esquerda. O quinto e último gol da noite foi de Yuri Alberto, que girou dentro da área e bateu de pé esquerdo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico-PR recebe o Cruzeiro em casa, no dia 26, e o Corinthians enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no dia 28. Antes, porém, o Timão terá duas semifinais para disputar: no domingo, o rival será o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, e na quinta-feira, dia 24, o duelo será contra o Racing, novamente em casa, pelo jogo de ida da Sul-Americana.

Comments


bottom of page