top of page
Logo.png

Israel condena decisão do Brasil de apoiar acusação sobre Gaza

  • Foto do escritor: Neriel Lopez
    Neriel Lopez
  • 25 de jul.
  • 1 min de leitura

ree

O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou que a decisão do governo brasileiro de aderir a uma ação que acusa o país de cometer genocídio na Faixa de Gaza demonstra uma “profunda falha moral” do Brasil.

– A decisão do Brasil de se juntar à ofensiva jurídica contra Israel na CIJ (Corte Internacional de Justiça), ao mesmo tempo em que se retira da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto), é uma demonstração de uma profunda falha moral – afirmou o Ministério das Relações Exteriores de Israel em registro no X, nesta quinta-feira (24).

E prosseguiu:

– Numa época em que Israel luta por sua própria existência, voltar-se contra o Estado judeu e abandonar o consenso global contra o antissemitismo é imprudente e vergonhoso – disse o comunicado.

O governo Lula anunciou, na última quarta-feira (23), que está em fase final para submissão de intervenção formal no processo em curso na Corte Internacional de Justiça, movido pela África do Sul com base na Convenção para a Prevenção e Repressão do Crime de Genocídio.

– O Brasil considera que já não há espaço para ambiguidade moral nem omissão política. A impunidade mina a legalidade internacional e compromete a credibilidade do sistema multilateral – declarou o Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

 
 
 

Comments


bottom of page