top of page

F1: Alpine analisa 14 nomes para a vaga de Alonso em 2023, afirma Szafnauer

Segundo o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, 14 pilotos estão sendo considerados para a vaga de Fernando Alonso no próximo ano. Após o anúncio da saída do piloto espanhol e a negativa de Oscar Piastri, a equipe francesa começou a estudar os nomes para ocupar o segundo assento do time em 2023.


Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, Szafnauer revelou que 14 pilotos estão na lista da equipe como possíveis nomes para a próxima temporada. “Temos uma longa lista. Eu mencionei 14 antes e está quase certo. Agora temos que reduzir isso para três ou quatro e depois olhar para todos e ver qual é o mais adequado”.


Após a negativa de Piastri, que recusou a vaga na Alpine e aceitou a proposta da McLaren para 2023, o chefe da equipe francesa ressalta que é necessário aprender com os últimos episódios relacionado com o time.


“Acho que a coisa certa depois de perder Piastri para a McLaren é que temos que ter uma visão retrospectiva do que podemos fazer melhor, aprender com isso e faremos isso no futuro”, explicou Szafnauer.


Além do aprendizado, o chefe da Alpine reforça que o assento disponível na equipe francesa é a melhor da Fórmula 1 neste momento. Atualmente, a equipe liderada por Szafnauer ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, atrás apenas de Red Bull, Ferrari e Mercedes. “Secundariamente abre uma vaga agora, provavelmente a melhor vaga na F1. Agora temos que fazer um trabalho para encontrar o piloto certo”.

Comentários


bottom of page