top of page

Elenco de 'Harry Potter' lamenta a morte de Robbie Coltrane; confira

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, morreu o ator Robbie Coltrane, que eternizou o papel de Hagrid na saga Harry Potter. A morte foi confirmada pela agente do artista ao portal americano Deadline.


De acordo com a publicação do tabloide, o ator Robbie Coltrane Coltrane, que tinha 72 anos, faleceu em um hospital na Escócia, perto de onde morava. Ele estava batalhando um problema de saúde nos últimos dois anos.


A morte do nosso eterno Hagrid foi lamentada por colegas de elenco do ator, principalmente do elenco de "Harry Potter". Aliás, a escritora J.K. Rowling foi uma das primeiras a prestar homenagens ao intérprete de seu personagem, em uma publicação no Twitter: "Nunca mais conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio o meu amor e as mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos".


Além da autora, James Phelps, que viveu Fred Weasley também lamentou a morte de Robbie Coltrane: "Vamos sentir falta das conversas aleatórias sobre todos os assuntos do mundo. E eu nunca vou esquecer que em setembro de 2000, Robbie Coltrane chegou para mim, com 14 anos, muito nervoso, no meu primeiro dia no set, e disse: 'Aproveite, você vai ser ótimo'. Obrigado por isso".


Por fim, a atriz Afshan Azad-Kazi, que viveu Padma Patil, também prestou sua homenagem ao colega de elenco: "Absolutamente destruída. Nosso eterno Hagrid. Que honra te conhecer e estar no mesmo lugar que essa lenda. Descanse em paz."

Commentaires


bottom of page