Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha
- Neriel Lopez
- 3 de jul.
- 1 min de leitura

O futebol está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A notícia foi dada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha. O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu. O jogador havia viajado de carro por causa de uma cirurgia, se casou há 11 dias e deixa três filhos.
Morte de Diogo Jota comove mundo do esporte; veja manifestações
Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota: "Não faz sentido"
De acordo com a polícia local, o carro trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o carro, que pegou fogo na sequência. André Silva, irmão de Diogo, também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.
Segundo a esposa de Diogo, Rute Cardoso, os irmãos iam rumo à Benavente, uma vila espanhola a cerca de 60 km da região do acidente. A viagem tinha como objetivo final a cidade de Santander, ainda na Espanha, onde pegariam um barco para Portsmouth, na Inglaterra.
Diogo Jota costumava viajar de avião, mas recentemente operou os pulmões por um desconforto, e os médicos indicaram que Jota não entrasse em aviões por causa de mudanças na pressão atmosférica durante o trajeto e a possibilidade de complicações no pós-operatório.
Comments