O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado nesta quarta-feira (1º), dia em que sua morte completa 30 anos, em diversas partes do mundo. Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994 após um grave acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália. Para deixar as lembranças deste dia menos dolorosas, a imagem do seu capacete será reproduzida ao longo de algumas horas num dos principais pontos turísticos de Las Vegas, a Sphere Arena, que tem o maior telão de LED do mundo. A homenagem no espaço vai durar até o dia 7 de maio.
De acordo com Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands, o capacete de Ayrton Senna é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. “A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, diz. A Sphere Arena tem 112 metros de altura e 157 metros de largura e capacidade para receber até 18,6 mil espectadores.
Outras homenagens a Senna acontecem nesta semana no Brasil e em várias partes do mundo. Na quarta-feira (1º), Interlagos recebe cerca de 10 mil pessoas para o Ayrton Senna Racing Day, um evento de pedestrianismo, em que serão rendidas outras homenagens. Durante o GP de Miami, neste fim de semana, o artista Eduardo Kobra vai inaugurar um mural de Senna na cidade que recebe a Fórmula 1. Em Turim, na Itália, acontece uma exposição de carros e equipamentos do piloto.
Ímola, local do acidente fatal, recebe a Fórmula 1 para o GP da Emilia-Romagna no dia 17 de maio e também fará um tributo ao piloto. A pequena Siculiana, cidade na Sicília onde nasceu a bisavó de Senna, faz parte do circuito de reverências ao tricampeão. Ainda neste ano, há a previsão de levar carros que foram de Ayrton a uma exposição tradicional em Silverstone, na Inglaterra, no mês de agosto.
Comments