top of page

Verstappen reclama de "terrível" fim de semana em Singapura: "Tirei zero proveito"

Max Verstappen largou em 8º no GP de Singapura por um erro de cálculo da Red Bull no treino classificatório e, evidentemente, foi obrigado a ao menos tentar escalar o pelotão durante a corrida do último domingo (3) em Marina Bay.


Só que, ao contrário do que ocorreu na Bélgica e na Hungria, por exemplo, o atual campeão mundial não conseguiu fazer a recuperação que desejava. Logo na largada, Verstappen caiu para 12º após falhas na embreagem e no sistema anti-stall [que evita o motor de apagar].


O holandês da Red Bull eventualmente conseguiu recuperar posições e sair no lucro ao longo da corrida. Mas, quando tentou ultrapassar Lando Norris pelo 4º lugar — na curva cinco do traçado de Marina Bay, na última relargada —, Verstappen passou direto. Isso obrigou o atual campeão mundial a voltar aos boxes e ter de, mais uma vez, se recuperar.


No fim, 7ª colocação para Verstappen — após ultrapassagens em Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, já perto do fim da prova em Singapura. Após a disputa, perguntado se tirou algum proveito e/ou satisfação pessoal da etapa em Marina Bay, o holandês veementemente negou.


"Zero. Não é disso que eu gosto", categorizou. "Tentei ultrapassar Lando, mas de alguma maneira, meu carro bateu muito no asfalto assim que eu freei. Os pneus dianteiros 'foram embora' e devo ter travado muito, porque (compostos) ficaram cheio de bolhas. Tive de ir aos boxes de novo e colocar novos pneus. Voltei aos pontos, mas claro que isso não é o que queríamos — e depois da classificação, não podemos pedir por milagres", analisou Verstappen.


Mesmo com tudo dando errado em Singapura, o piloto da Red Bull ainda tem situação confortabilíssima no Mundial de Pilotos. A conquista muito provavelmente, inclusive, deve ser selada já neste fim de semana, no GP do Japão. Mas Verstappen garantiu: a frustração sentida não é originária do contexto da tabela, e sim do andamento do fim de semana em Marina Bay.


"Este não é normalmente o problema. Acho que ainda estamos com 104 pontos de vantagem, mas foi um fim de semana muito frustrante. Posso dizer, claro, que não importa — temos cinco corridas restantes e uma grande vantagem —, mas quero ter um bom fim de semana em cada etapa, e dessa vez foi terrível. Tudo começou, claro, com o grande vacilo na classificação", finalizou.


O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

Comments


bottom of page