top of page

Tragédia do ‘submarino do Titanic’ será transformada em filme


A tragédia que resultou na morte de cinco pessoas durante uma expedição subaquática em alto-mar, próxima aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico, será agora transformada em um filme. Estavam a caminho da expedição: o empresário britânico Hamish Harding, Paul-Henry Nargeolet, maior especialista no naufrágio do Titanic e ex-comandante da Marinha Francesa, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, e seu filho, Sulaiman Dawood. A MindRiot Entertainment e o produtor E. Brian Dobbins estão trabalhando em um longa-metragem sobre o desastre que resultou na morte dos cinco tripulantes a bordo do Titan, submersível da OceanGate que implodiu. Dobbins será o co-produtor do filme, enquanto Justin MacGregor e Jonathan Keasey, da MindRiot, ficarão responsáveis pelo roteiro.


Após o desaparecimento do veículo, o canal britânico “Channel 5” exibiu um documentário intitulado “Titanic Sub: Lost at Sea”, e a MindRiot criou sua própria série documental, chamada “Salvaged”, que aborda a história do ex-diretor da missão da OceanGate, Kyle Bingham. Um mês após o desastre, o diretor do filme “Titanic”, James Cameron, negou os rumores de que faria um filme sobre o submarino desaparecido da OceanGate, afirmando que não estava envolvido em nenhum projeto relacionado ao assunto. O submersível da OceanGate, chamado Titan, que implodiu no Oceano Atlântico em 2023, será o foco principal dessa produção cinematográfica.


A história será contada de forma inédita, explorando os eventos que levaram ao desaparecimento do submarino e as consequências dessa tragédia. Com essa iniciativa, espera-se que o filme traga à tona a importância da segurança em expedições subaquáticas e a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes como esse. Além disso, a produção cinematográfica também será uma oportunidade para homenagear os tripulantes que perderam suas vidas nesse trágico evento. O longa-metragem promete ser uma experiência intensa e emocionante, capaz de envolver o público e despertar reflexões sobre os perigos e desafios enfrentados pelos exploradores dos mares profundos.

bottom of page