O filme "Top Gun: Maverick" estreou na última quinta-feira (22/12) na Paramount+ e já se tornou a maior estreia na curta história da plataforma de streaming nos EUA.
Embora a empresa não divulgue seus números, informou que "Top Gun: Maverick" teve uma audiência de estreia 60% maior do que o recordista anterior, "Sonic: O Filme" (2020).
Aproveitando a estreia do filme, a Paramount+ também adicionou o longa original, "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986), no seu catálogo, gerando um aumento de audiência de cerca de 400%.
Não só isso, mas a franquia "Missão: Impossível", igualmente estrelada por Tom Cruise, também teve um aumento de 140% na audiência durante o período do fim do ano.
"O grande sucesso deste filme no cinema, no lançamento digital e agora em streaming é uma prova inegável que demonstra o poder da estratégia de lançamento multiplataforma da Paramount", disse Brian Robbins, CEO da Paramount, em comunicado. "Em todos os nossos títulos de 2022, e agora com 'Top Gun: Maverick', nosso estúdio liberou o valor da janela variável que o streaming oferece para aumentar o sucesso geral de um filme."
"Estamos entusiasmados em ver uma continuidade do enorme sucesso do filme, tornando-se a estreia de filme mais assistida na Paramount+", acrescentou Tanya Giles, diretora de programação da Paramount+. "Continuamos a nos beneficiar dos sucessos no cinema altamente aguardados da Paramount Pictures que chegam ao serviço, oferecendo aos fãs uma nova maneira de continuar assistindo e revendo seus filmes favoritos."
Nos cinemas, "Top Gun: Maverick" ultrapassou a marca de US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais, tornando-se a maior bilheteria do ano até o momento.
Comments