top of page

Terremoto na Turquia: torcedores do Besiktas jogam brinquedos para crianças sobreviventes

Um gesto de solidariedade vindo das arquibancadas marcou o jogo entre Besiktas e Antalyaspor, que terminou empatado por 0 a 0 neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Turco. Torcedores presentes arremessaram milhares de brinquedos no campo, para que fossem doados a crianças afetadas pelo terremoto que devastou a região no início do mês.


O jogo foi paralisado no início do primeiro tempo, quando o relógio marcava o mesmo horário em que teve início o terremoto. Os brinquedos, como bichos de pelúcia, foram distribuídos pelo clube antes do início da partida.


Ahmet Nur Çebi, presidente do Besiktas, se reuniu com crianças sobreviventes.


- Nossas crianças de todas as cores estão aqui. Estaremos sempre com nossos filhos. Eles também ajudarão aqueles que precisam deles quando crescerem. Nossos filhos estão sorrindo agora. Como Turquia, demos as mãos - disse, ao site oficial do clube.


A Turquia e a Síria foram atingidas por terremotos que deixaram mais de 50 mil mortos no início do mês. Em 2011, torcedores do Besiktas tinham realizado ação semelhante.


O Besiktas é o terceiro colocado do Turco, com 40 pontos, atrás de Galatasaray, líder com 54, e Fenerbahçe, com 48. O Antalyaspor é o 12º, com 25.

Comentários


bottom of page