top of page

Sexta-Feira 13 | Clássico do terror pode ganhar reboot com diretor original

O diretor Sean S. Cunningham está com um projeto para desenvolver o reboot da franquia Sexta-Feira 13. Ele, que é responsável pelo filme original, e se junta à outros nomes de sucesso para dar novos ares à história.


Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, o roteirista Jeff Locker (Paralisia) confirmou que ele e o cineasta Jeremy Weiss estão colaborando com Cunningham para um projeto inicial, chamado de The Night Driver, e que foi a partir de então que eles começaram a pensar em refazer Sexta-Feira 13.


"Sean me contratou para reescrever The Night Driver e depois de trabalhar em estreita colaboração com o diretor Jeremy Weiss e ele nisso, naturalmente começamos a conversar sobre Sexta-Feira 13 e House"


A ideia dos cineastas é recontar a história de um dos assassinos mais famosos do cinema, trazendo novidades e apresentando-o para as gerações mais novas.


Reboot ou continuação?


Apesar dos esforços de Cunningham em refazer a história do famoso assassino Jason, após 14 anos do lançamento do filme original, isso pode não acontecer. O motivo é que Cunningham e Victor Miller, roteirista do longa, disputaram na justiça o direito ao roteiro. Miller saiu vitorioso, e, sendo assim, para que o remake aconteça é preciso que haja um acordo entre os dois.


Pensando nisso, a equipe de produção já tem um plano B caso não haja um entendimento entre as partes; fazer uma continuação.


"Obviamente, a série de TV prequela reacendeu o interesse sobre um novo filme, então esperamos que a empolgação ao redor inspire os dois lados a se unirem e nos dar Jason na tela grande novamente pela primeira vez em 14 anos, mas também temos um plano B para uma sequência do original que achamos que os fãs vão adorar e devem evitar qualquer envolvimento legal."


A série de televisão citada acima é Crystal Lake, uma prequela que será produzida pela A24 (responsável por filmes como A Bruxa e X- A Marca da Morte) ao comando de Bryan Fuller (Hannibal). A obra ainda não tem data para estrear no Brasil.

Commentaires


bottom of page