top of page

Senado: Rogério Marinho passa Pacheco nas intenções de voto

O site Como Vota Senador atualizou o placar de intenções de voto para a presidência do Senado mostrando que Rogério Marinho (PL-RN) tem um voto a mais que Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A votação acontece nesta quarta-feira (1º).


Dos 81 senadores, 36 declararam voto em Marinho, 35 em Pacheco e outros 10 seguem com votos não revelados. Todavia, a votação é secreta e o placar pode mudar.


Os senadores que não revelaram seus votos são: Soraya Thronicke (União-MS), Jayme Campos (União-MT), Romário (PL-RJ), Fernando Dueire (MDB-PE), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Chico Rodrigues (União-RR), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Eduardo Gomes (PL-TO), Professora Dorinha (União-TO) e Daniella Ribeiro (PSD-PB).


Enquanto os senadores decidem se posicionar ou não sobre os votos, uma abaixo-assinado contra a reeleição de Pacheco ganha força na internet, ultrapassando 700 mil assinaturas.


A campanha diz que o parlamentar representa o presidente Lula e que, por esse motivo, ele não deve ser eleito pelos demais senadores para mais um período no comando da Casa Alta.

Yorumlar


bottom of page