top of page

São Paulo segue sem vencer fora de casa no Brasileirão após 16 rodadas: "Incomoda bastante"


Com o resultado, o São Paulo saiu do G4 do Campeonato Brasileiro, viu sua sequência invicta de seis partidas acabar e também deixou passar mais uma oportunidade de conquistar sua primeira vitória como visitante na competição.


"Fora de casa na Copa do Brasil temos conseguido vitórias, isso não é um problema que temos que ficar debatendo a todo momento. Temos consciência de que realmente essas vitórias não aconteceram no Campeonato Brasileiro, mas a equipe está preparada para jogar, criar, buscar com a mesma intensidade de quando joga no Morumbi. Eu acredito que em algum momento nós buscaremos uma melhor condição, já que estamos fazendo por merecer e naturalmente não têm acontecido os resultados que queremos. Incomoda? Sim, bastante. Mas, não pode ser um ponto que nos desespere e nos tire daquela condição normal que estamos buscando", comentou o técnico Dorival Júnior.


Até agora o Tricolor disputou oito jogos como visitante neste Campeonato Brasileiro e somou quatro empates e quatro derrotas. Apenas o América-MG tem um desempenho inferior ao do São Paulo atuando longe de casa, uma vez que soma cinco derrotas e três empates fora do Independência.


Vale lembrar que, apesar de ainda não ter triunfado longe do Morumbi no Campeonato Brasileiro, o Tricolor recentemente conquistou uma vitória importantíssima fora de casa sobre o Palmeiras, de virada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, resultado que acabou eliminando o rival do torneio.


Na próxima terça-feira, o São Paulo terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Mais uma oportunidade para o técnico Dorival Júnior e seus comandados mostrarem que a falta de vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro não passa de um mero acaso.



Comments


bottom of page