Prestes a iniciar sua segunda temporada como piloto da Mercedes, George Russell abordou sua relação com Lewis Hamilton e o que aprendeu em seu primeiro ano de parceria com o heptacampeão mundial. Em um campeonato que se provou difícil para o time alemão, o britânico afirmou que ainda foi possível aprender algumas lições com o veterano, conhecido por seu engajamento em causas sociais e outras atividades fora das pistas.
"Lewis é um cara incrivelmente único", disse Russell ao podcast The High Performance. "Acho que é incrivelmente inspirador, com todas as suas atividades e projetos extrapista. Quando você olha para os pilotos do passado, que eram apenas pilotos de corrida que pensavam 'vou acordar vivendo e respirando esse esporte', ele faz as coisas de forma tão diferente a tantos outros, e mesmo assim teve tanto sucesso", apontou.
Falando sobre a forma "diferente" com a qual Hamilton aborda o esporte, Russell traçou um paralelo com os principais nomes do tênis mundial: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Segundo o inglês da Mercedes, o sucesso dos três tenistas comprova que é possível alcançar o sucesso de maneiras alternativas.
"Quando olho para Federer, Nadal e Djokovic, são três gigantes do esporte", explicou. "Estatisticamente, eles basicamente alcançaram as mesmas coisas, e ainda assim possuem três maneiras completamente diferentes de jogar. Tenho certeza de que eles treinam de formas diferentes", afirmou.
"Quando você assiste a eles, eles parecem diferentes", admitiu. "Quando você os vê na quadra, eles sobram em diferentes quadras e ainda assim são três gigantes. Acho que a principal coisa que eu tiro disso, e também tiro de Lewis, é que não há apenas um caminho para o sucesso. Acho que você precisa encontrar seu próprio caminho, sua própria jornada", opinou.
Por fim, Russell destacou a importância de saber o que é melhor para si, já que nem sempre a mesma caminhada serve para duas pessoas diferentes. Na visão do piloto inglês, é necessário entender por qual caminho seguir.
"Você precisa ter a autoconfiança de que, mesmo que alguém decida seguir determinado caminho, você precisa seguir seus próprios passos e precisa fazer o que é melhor para você", encerrou Russell.
Comments