top of page

Representantes da China e da Rússia se encontram




O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, teve uma reunião com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi. Os dois países reforçaram a importância em continuar a cooperação mútua. As informações são do Poder360.

Em uma coletiva de imprensa, após o encontro, Yi apontou que a cooperação entre as duas nações “tem um valor importante e insubstituível”. Segundo ele, “manter e desenvolver as relações China-Rússia não é apenas uma escolha inevitável para a China e a Rússia como dois grandes países vizinhos, mas também está em total conformidade com os interesses fundamentais dos dois povos”.

Lavrov também encontrou o presidente da China, Xi Jinping. Ele disse que a Rússia está disposta a trabalhar com a China para manter “intercâmbios estreitos de alto nível“. O chanceler russo elogiou o líder chinês.

– Gostaríamos de expressar nosso maior apreço e admiração pelos sucessos que você alcançou ao longo dos anos, e especialmente na última década sob sua liderança – falou Lavrov a Xi Jinping, de acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti.

Commenti


bottom of page