top of page

Red Bull exalta "pilotagem impecável" de Verstappen no México: "Ele é muito especial"

Chefe da Red Bull, Christian Horner exaltou o que considerou uma "pilotagem impecável" de Max Verstappen no GP do México de domingo (30). Na visão do dirigente, o bicampeão da Fórmula 1 "controlou a corrida", enquanto a equipe tomou todas as "decisões estratégicas certas".


Verstappen dominou a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez e quebrou o recorde de mais vitórias em uma única temporada ao atingir a marca de 14 triunfos em 2022. Antes, o recorde era dividido por Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que registraram 13 triunfos em 2004 e 2013, respectivamente.


"Max quebrou um recorde e, junto com a temporada que ele teve, foi uma pilotagem impecável: o primeiro carro a liderar partindo da pole e desde a primeira curva [no México]", disse Horner ao serviço de streaming ViaPlay. "Ele realmente controlou a corrida. Acho que tomamos as decisões estratégicas certas hoje. Os pneus macios e os médios eram, com certeza, os melhores hoje", observou.


Questionado sobre o tamanho da temporada de Verstappen, que pode chegar em 16 vitórias em um ano de 22 corridas, Horner respondeu: "Ele é algo muito especial, e acho que hoje nós testemunhamos algo de fato muito especial. Ele está operando em um nível incrivelmente alto".


"Com uma corrida como a de hoje, o controle que ele teve para poder prolongar o stint com os pneus macios, igualar o ritmo com os pneus médios. Acertamos as decisões hoje", encerrou.


A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'IN LOCO' com equipe cheia.

Comments


bottom of page