top of page

Real Madrid x Al Hilal no Mundial de Clubes: onde assistir, escalações e horário

Recordista de títulos, gigante espanhol busca a oitava taça contra o time saudita, que faz sua primeira final


Amplo favorito e recordista de títulos mundiais de clubes, o Real Madrid vai em busca da sua oitava conquista neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Rabat, contra a surpresa do Mundial da Fifa, o Al Hilal. Algoz do Flamengo na semifinal, o time saudita disputa pela primeira vez a decisão do torneio. A Sportv transmite a partida.


O técnico do Real, Carlo Ancelotti, recebeu dois possíveis reforços para a decisão: o atacante francês Karim Benzema e o zagueiro brasileiro Éder Militão. Os dois ficaram na Espanha em tratamento de lesões musculares, já que não tinham condições de jogar a semifinal contra o Al Ahly. Ainda não há garantia de que serão escalados por Ancelotti neste sábado.


Na véspera da final, Ancelotti falou sobre a presença do Al Hilal na decisão.


- Não é mais uma final América do Sul contra Europa. O futebol está mudando - observou.


Depois de superar nos pênaltis o Wydad Casablanca nas quartas de final, conseguindo evitar a eliminação nos acréscimos do tempo normal, o Al Hilal surpreendeu o Flamengo na semifinal. Com um bom futebol e contando também com a expulsão de Gerson no fim do primeiro tempo, os sauditas venceram por 3 a 2, se vingando da eliminação para o rubro-negro em 2019, também na semifinal.


Na entrevista coletiva antes da final, o experiente técnico argentino Ramón Díaz reconheceu que o desafio do Al Hilal não é pequeno.


- Chegar à final é algo muito importante para enfrentar um adversário desta categoria. O Real nos põe à prova em tudo, taticamente e futebolisticamente - afirmou o treinador, que terá novamente à disposição o meia Kanno, que cumpriu suspensão contra o Flamengo.


Real Madrid x Al Hilal

Decisão do Mundial de Clubes


Data: 11/02/2023

Horário: 16h (de Brasília)

Estádio: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Rabat, Marrocos

Árbitro: Anthony Taylor (ING)

Onde assistir: Sportv

Prováveis escalações:

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Modric e Kroos; Valverde, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.


Al Hilal: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Aldawsari; Gustavo Cuéllar, André Carrillo e Salem Aldawsari; Vietto, Ighalo e Marega. Técnico: Ramón Díaz.

Comments


bottom of page