top of page

Quem é o mais cotado para substituir Alonso na Alpine em 2023?

Depois de uma enorme reviravolta em contratações na Fórmula 1, a Alpine ficou sem Fernando Alonso e Oscar Piastri para a próxima temporada, e agora tem um enorme desafio pela frente: escolher o piloto para o segundo assento em 2023.


Alonso, atual piloto da Alpine, acertou com a Aston Martin logo após Sebastian Vettel anunciar a aposentadoria. Já Piastri, chegou a ser anunciado oficialmente pela equipe francesa como titular, mas após uma confusão generalizada e muita polêmica, desmentiu publicamente o comunicado do time, pois já havia acertado com a McLaren em um contrato de dois anos.


O mais especulado para assumir o lugar de Fernando Alonso na próxima temporada da Fórmula 1 é Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri. O francês tem contrato com a equipe até o final de 2023, e, segundo a imprensa britânica, a Alpine estaria disposta a pagar a multa para a Red Bull pela liberação do piloto.


Outros pilotos cotados para a vaga são: Daniel Ricciardo, que foi dispensado pela McLaren recentemente e não continuará na equipe em 2023; Jack Doohan, que faz parte da academia da Alpine e, atualmente, corre pela F2, não está descartado para ser companheiro de Ocon; Nyck de Vries, campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021, também está na mira do time francês.


Ao ser questionado sobre a possível mudança de assento no próximo ano, Gasly desconversou e disse preferir não falar nada sobre o assunto por enquanto, e que continuará dando seu melhor pela AlphaTauri enquanto estiver correndo por lá.


Caso a negociação dê certo, seu posto na equipe B da Red Bull ficará livre, e possíveis nomes como os do norte-americano Colton Herta, piloto da Fórmula Indy, de Mick Schumacher, que ainda não definiu permanência na Haas para o próximo ano, ou até do próprio Nyck de Vries, que está em alta após a boa exibição no GP da Itália, podem assumi-lo.

Comments


bottom of page