top of page

Perto de recorde de Pelé, Neymar jogará 'em casa' para manter números da temporada

Principal nome da Seleção Brasileira, o atacante Neymar Jr. terá a chance de dar sequência ao bom momento do início de temporada. Confirmado no time titular para o amistoso desta terça-feira contra a Tunísia, o camisa 10 vai estar sentindo-se em casa no duelo.


O time de Tite encara os africanos no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, a casa do clube de Neymar. E o local não poderia ser melhor para o atacante manter o nível que vem mostrando no time francês.


Até aqui na temporada, Neymar tem 12 partidas, com 11 gols marcados e dez assistências. Deste número, 11 jogos foram pelo time francês, com 11 gols e oito assistências entre Campeonato Francês, Champions League e Supercopa da França. No Parque dos Príncipes, onde o PSG manda seus jogos, Neymar participou de pelo menos um gol em todos os jogos do time na temporada. São quatro jogos, com quatro gols marcados e uma assistências em 2022/23.


JOGOS DE NEYMAR NO PARQUE DOS PRÍNCIPES NA TEMPORADA


PSG 5 x 2 Montpellier - Ligue 1 - dois gols


PSG 1 x 1 Monaco - Ligue 1 - um gol


PSG 2 x 1 Juventus - Champions League - uma assistência


PSG 1 x 0 Brest - Ligue 1 - um gol


RECORDE DE PELÉ À VISTA


Neymar tem também outro motivo para entrar em campo querendo balançar as redes: a artilharia da Seleção Brasileira. O camisa 10 tem 74 gols marcados com a Amarelinha desde que estreou, em 2010, e está a apenas três de igualar com Pelé, que tem 77 gols.


Os números do Rei do Futebol, porém, geram discussão. Os 77 gols feitos por Pelé são os oficiais, dados que a Fifa considera. Em números gerais, contando amistosos que a entidade não reconhece, Pelé tem 95 gols.


A segunda versão dos números de Pelé é a adotada pela CBF, que não deverá levar em conta quando Neymar alcançar a marca do Rei em gols oficiais (dados da Fifa). A entidade brasileira acredita que deve valorizar o que foi feito no passado, como amistosos contra clubes e combinados, por exemplo.


De qualquer modo, caso empate com Pelé ou não, Neymar tem a chance de aumentar seus números nesta terça. Em um belo início de temporada pelo PSG, o atleta quer seguir a boa fase às vésperas do Mundial do Qatar. E nada melhor do que sentir-se em casa para isso.

Commentaires


bottom of page