A McLaren divulgou, nesta terça-feira (27), a pintura que o MCL36 terá para as duas próximas corridas do calendário de 2022 da Fórmula 1. Em parceria feita com a patrocinadora e empresa de criptomoedas OKX, os carros de Lando Norris e Daniel Ricciardo terão desenho diferente para as provas em Singapura e no Japão — com tons de rosa e abordagem futurista.
O estilo cyberpunk (gênero de ficção científica) celebra a campanha conjunta de McLaren e OKX, denominada "Future Mode" (Modo Futuro, em tradução para o português). O pretexto escolhido para a pintura especial foi, portanto, o retorno da F1 à Marina Bay e Suzuka — o que não acontecia desde 2019, devido à pandemia do coronavírus.
Segundo a McLaren, o novo layout "representa o surgimento de novas tecnologias da região, com um olhar para o futuro inspirado nas paisagens urbanas de Singapura e do Japão". CEO do Grupo, Zak Brown afirmou que a ocasião pedia uma espécie de comemoração.
"Estamos empolgados em celebrar nossa parceria com a OKX por meio dessa pintura ousada e vibrante para as próximas corridas na Ásia. A McLaren e a OKX estão unidas para avançar e se esforçar constantemente para quebrar limites, e a campanha 'Future Mode' é uma oportunidade de defender esses valores juntos em nosso cenário global", afirmou. "É fantástico voltar a correr em Singapura e no Japão, e esses circuitos incríveis fornecem um cenário adequado para celebrarmos juntos nossa visão de parceria", completou Brown.
A pintura, disponível também no jogo oficial da Fórmula 1 para consoles e computadores, será utilizada durante todas as ações dos fins de semana em Marina Bay e Suzuka. O layout futurista do MCL36 aprimora a paleta de cores laranja-papaia da McLaren — com enfeites rosa neon e ilustrações dinâmicas de motor inspiradas no estilo cyberpunk, também presente nos macacões e roupas a serem utilizadas por Norris e Ricciardo.
om a nova decoração, a McLaren mantém a tradição de esporadicamente trocar de pintura para ocasiões especiais. Em 2021, a equipe de Woking usou um estilo diferente de layout no GP de Mônaco — em referência ao famoso desenho do Ford GT40 — e no GP de Abu Dhabi, como parte da campanha 'Driven By Change' (Guiado por Mudança, em tradução livre), que busca criar uma plataforma para artistas mostrarem seus respectivos trabalhos junto do esporte a motor.
A McLaren ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, com 107 pontos — 18 atrás da Alpine. Lando Norris é sétimo colocado entre os pilotos, enquanto Daniel Ricciardo mais uma vez decepciona e ocupa somente a 14ª posição.
Com o fim da perna europeia, a Fórmula 1 continua entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.
Comments