top of page

Luísa Sonza se prepara para o Rock in Rio e afirma: 'Quero que seja uma noite inesquecível'

Luísa Sonza está no "au" auge - com perdão do trocadilho - após o sucesso de "Cachorrinhas", seu último hit lançado. Em poucos dias, a música atingiu o primeiro lugar do Spotify Brasil e marcou uma nova era da cantora, que segue se reinventando a cada passo da carreira. Com 5 anos de estrada, recém-completados, Luísa já é considerada uma das artistas pop mais bem sucedidas do Brasil.


Em conversa com o Gshow, a cantora explicou o que é "ser uma cachorra de grande porte", falou da preparação para o Rock in Rio, pressão das redes sociais e o que espera atingir com sua arte.


Logo no primeiro verso de "Cachorrinhas", podemos ouvir a frase "cachorra de porte grande". O que para muitos pode soar estranho, para a artista a expressão tem um significado empoderado:


"É uma cachorra que tem presença, confiante e que ocupa espaço! É a personificação de uma mulher que tem atitude, corre atrás do que quer. A música é puro alto astral e empoderamento feminino, ela também traz um ar meio debochado, sabe?"


Os últimos hits de Luísa perfomaram muito bem nas plataformas digitais e também nas redes sociais, como o Tik Tok. Se rola uma pressão para que as músicas alcancem esse patamar e viralizem, Luísa afirma que é importante, mas não é nem de perto o principal.


"É importante atingir os charts, mas eu não acho que o caminho seja você criar a música pensando somente nisso. Quando eu componho, a primeira coisa que eu penso é em trazer honestidade para a letra, porque ela vai me representar para o público, precisa trazer verdade, precisa casar com a identidade que eu venho entregando."


Hoje em dia, é comum uma música "hitar", ainda mais se ela tiver uma coreografia cheia de detalhes, passos vigorosos e sensualidade, como é o caso de "sentaDONA" - só de pensar meu joelho já dói!


E não está sendo diferente com "Cachorrinhas", que já virou trilha sonora de diversos vídeos na rede.


"No processo de produção a gente entra com essa parte mais estratégica, principalmente quando nós estamos falando de singles. O mesmo se aplica às coreografias. Eu acredito que o segredo está no equilíbrio, ao mesmo tempo em que você estuda o que está em alta no mercado você precisa trazer autenticidade naquilo que entrega, é assim que você se torna um diferencial."


A indústria da música está em constante mudança e a artista afirma que é preciso estar sempre antenado em novas tendências e se atualizar:


"Se adaptar é preciso, principalmente quando se é um artista. O mercado e o público exigem isso de nós. O difícil é fazer isso de uma forma coerente e autêntica, sabe? Isso vai ter muito planejamento a longo prazo, e também precisa de muito alinhamento com toda sua equipe."


No âmbito pessoal, as redes sociais também fazem parte da vida de Luísa, que está em constante contato com seus fãs através do Instagram e do Twitter. Nesta última, os assuntos vão desde causas sociais até a vida amorosa da cantora.


Ela afirma que já se preocupou muito sobre o que expor nas redes, mas que atualmente está levando tudo de uma forma mais tranquila.


Essa relação próxima com o público também não fica só no âmbito digital. Luísa passa aquela sensação de ser uma amiga, gente como a gente e, às vezes, os fãs acabam até tentando participar de seus shows!


Recentemente, a cantora foi surpreendida por uma fã que subiu no palco durante um show seu em Fortaleza. Apesar do susto, Luísa pediu ao seguranças que deixassem a menina ficar no local e dançasse junto com ela e seus dançarinos.


Sobre o caso, ela diz:


"A maioria das abordagens são feitas com muito respeito e carinho, então eu sempre recebo de braços abertos, eu amo ter essa relação de intimidade com os fãs, e sempre tento dar o máximo de atenção possível a eles. Ter fã no meu palco dançando já virou uma das atrações dos meus shows, eu amo demais!"


E será que vamos ter uma surpresa dessas no show de Luísa no Rock in Rio? Segundo ela, os preparativos para seu set no festival, que vai contar com a participação de Marina Sena, já começaram.


E outra coisa que começou foi a ansiedade, que está batendo forte no coração da artista.


"Esse é o principal show deste ano para mim, e nós estamos trabalhando para entregar algo bonito. Eu, junto com a minha equipe, estou estudando e pesquisando diferentes referências do mundo pop, porque quero que seja realmente uma noite inesquecível."


Eu ouvi 'referências'? Bom, se tratando de Luísa podemos esperar algo inovador, já que se reinventar é algo que ela faz com prazer.


"O ser humano sempre está em constante mudança, isso é fato. A Luísa que eu era quando comecei a escrever as primeiras letras do DOCE 22 não é a mesma de agora, e isso faz parte da vida. Essa metamorfose natural é o que mais me motiva a mudar e buscar coisas novas."

bottom of page