Lewis Hamilton comemora hoje (sábado, 7) o seu 38° aniversário. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 teve um ano difícil em 2022 sem vitórias, o que é algo bem incomum levando em conta o seu currículo brilhante no esporte a motor, mas inicia agora um novo ano com expectativa de voltar a disputar vitórias.
Mesmo assim, seu último ano foi um ano especial, que trouxe muitas mudanças e acontecimentos inesperados, como a titulação de cidadão honorário brasileiro, concedido em 7 de novembro de 2022, em Brasília. “Eu queria dedicar isso tudo ao Senna. Quando eu tinha 5 anos foi quando o vi correr pela primeira vez. E foi quando eu soube que eu queria me tornar um piloto de f1 e ser campeão. Foi lá que eu aprendi sobre o Brasil e comecei a jogar FIFA com o Brasil.”, contou o piloto.
Além disso, o piloto da Mercedes ainda recebeu diversas homenagens nas redes sociais que, provavelmente, vão continuar ao longo do dia.
A Mercedes fez uma arte especiais desejando um Feliz Aniversário e ainda escreveu: “7x F1 Champion. Knigt of the Realm. Ícone. Happy Birthday @lewishamilton” (“7x Campeão de F1. Cavaleiro do Reino. Ícone. Feliz Aniversário @lewishamilton”)
Além da Mercedes, a IWC, marca mundialmente famosa e relógios que patrocina a equipe na F1, também prestou sua homenagem ao piloto com um vídeo especial postado em sua conta no Instagram. “Feliz Aniversário Lewis. Um grande dia para um grande piloto”.
Foram 9 pódios conquistados por Hamilton em 2022 e muitos momentos inesquecíveis que sempre ficarão na memória, por exemplo:
Grande Prêmio de São Paulo, onde usou um capacete especial com as cores da bandeira e recebeu diversas homenagens dos fãs.
Grande Prêmio do México, com uma incrível P2 ao fim da corrida, depois de largar da 3ª posição, mesmo com a Mercedes não possuindo um dos melhores carros do grid.
Grande Prêmio dos Estados Unidos, onde Hamilton também conquistou o P2 para a equipe Mercedes, que foi muito comemorado e bem vindo.
Foram muitos momentos, alguns bons e outros ruins, mas, como sempre, o heptacampeão demonstrou nunca desistir dos seus objetivos, mesmo quando as coisas não vão bem. Como foi no início da temporada para a equipe Mercedes, que não tinha o mesmo desempenho de equipes como a Red Bull ou Ferrari e sofreu com isso.
Comments