top of page

LeBron volta a sofrer com lesão e já perdeu mais jogos com os Lakers do que no resto da carreira

No último domingo (26), o Los Angeles Lakers ganhou uma enorme dor de cabeça para a sequência da temporada da NBA com a lesão no pé direito da estrela LeBron James, durante a vitória de virada por 111 a 108 sobre o Dallas Mavericks, no American Airlines Center.


LeBron, de 38 anos, deixou a arena visivelmente mancando após o jogo. O astro caiu no chão com dores no final do 3º quarto depois de tentar uma cesta contra Dwight Powell. Em entrevista ainda na quadra para Katie George, da ESPN, James achou que tinha pisado no pé de Powell, causando as dores. Os replays, porém, mostram que foi uma lesão sem nenhum contato. Os Lakers, por sua vez, temem que o camisa 23 fique de fora por 'várias semanas'.


E a nova lesão do veterano de 38 anos escancara uma situação da qual LeBron, até então, raramente havia passado na carreira: perder um considerável número de partidas. E, nos Lakers, o jogador conseguiu quebrar este recorde 'negativo'.


Nas 15 primeiras temporadas da carreira de James na NBA, o astro só perdeu 71 jogos na temporada, somando as passagens por Cleveland Cavaliers (2x) e Miami Heat, entre 2003 a 2018.


Desde que chegou aos Lakers, LeBron já superou com folga este número. De 2018 até aqui, foram 98 jogos fora desfalcando a franquia californiana.


Nesta terça-feira (28), os Lakers encaram o Memphis Grizzlies, no FedExForum, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, e LeBron James já é desfalque confirmado para o compromisso.

コメント


bottom of page