LeBron James é o maior pontuador da NBA de todos os tempos. Na madrugada desta quarta-feira (8), a estrela do Los Angeles Lakers cravou seu nome na história contra o Oklahoma City Thunder e escreveu o principal capítulo da carreira, na Crypto.com Arena.
Ao anotar o seu 36º ponto no jogo, LeBron ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, que ostentava o recorde de 38.387 pontos convertidos na liga.
LeBron ainda anotaria mais dois pontos para terminar a noite com 38. No total, ele tem agora 38.390 pontos na carreira, três a mais que Kareem.
A única tristeza da noite é que o dia histórico não foi o suficiente para garantir uma vitória dos Lakers. O Thunder estragou a festa da torcida e ficou com o triunfo por 133 a 130.
Kareem era o dono da escrita desde 1989, quando anunciou aposentadoria. Eis que, 20 anos depois da 'estreia dos sonhos' pelo Cleveland Cavaliers, LeBron personifica o esporte que o abriu as portas como um arcabouço de memórias.
Foram quatro anéis conquistados, incluindo dois pelo Miami Heat e um por Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers. Títulos e recordes que o coroaram como 'rei', com quatro prêmios de MVP e outros quatro de MVP das Finais.
Aos 38 anos e com média de aproximadamente 30 pontos na atual temporada, LeBron segue como uma das ameaças mais temidas pelos rivais.
Não bastassem as chuvas de enterradas e jogadas absurdas, o astro ampliou seu repertório e ainda se tornou o quarto em número de assistências em todos os tempos.
Garçom, brutal, magistral e, ao mesmo tempo, avassalador. Após tantas bolas que se tornaram assinaturas, o ala dos Lakers contou recentemente à ESPN sobre como gostaria de ser lembrado no futuro.
Ao menos a partir de hoje, o que se sabe é que o maior cestinha da história também atenderá pela alcunha de 'The King'.
Maiores cestinhas da NBA
LeBron James - 38.390
Kareem Abdul-Jabbar - 38.387
Karl Malone - 36.928
Kobe Bryant - 33.643
Michael Jordan - 32.292
Wilt Chamberlain - 31.419
Dirk Nowitzki - 29.527
Shaquille O'Neal - 28.596
Carmelo Anthony - 28.289
Moses Malone - 27.409
コメント