top of page

Lançamentos dos carros da F1 2023 começam nesta semana: confira os dias e horários

Essa semana, acontecem os primeiros lançamentos dos carros da temporada 2023 da Fórmula 1. A contagem regressiva para o início dos trabalhos acabou e já não conseguimos esconder a ansiedade para ver os novos bólidos da F1 nas pistas.


As equipes trabalharam duro durante as férias para desenvolver e aperfeiçoar seus carros, e está chegando a hora de vermos o resultado de todo esse esforço. Os designs dos carros foram atualizados, melhorias aerodinâmicas implementadas, isso sob os novos regulamentos técnicos introduzidos em 2022.


Na primeira semana de lançamentos, a Haas será a primeira a mostrar sua nova pintura no dia 31 de janeiro, terça-feira. É esperado que o lançamento aconteça pela manhã aqui no Brasil. Se seguir a lógica usada pela equipe, o carro deve se chamar VF-23, substituindo o VF-22. O F1Mania trará todas as imagens dos novos carros da F1 2023 assim que estiverem disponíveis.


No dia 3 de fevereiro, é a vez da atual campeã Red Bull. O RB19 terá a missão de manter o título em Milton Keynes, depois do sucesso do RB18 que viu o bicampeonato de Max Verstappen. Diferente da Haas, que apresentará apenas a pintura do VF-23, é esperado que a Red Bull apresente o carro que será usado durante a temporada ou, pelo menos, parte dele.


Na segunda semana de lançamentos dos novos carros da temporada 2023 da Fórmula 1, três equipes irão apresentar seus bólidos: Williams, Alfa Romeo e AlphaTauri.


Na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a Williams abre a semana com o FW45. Na terça-feira, 7 de fevereiro, é a vez de vermos o C43 da Alfa Romeo. Fechando a semana, na sexta-feira, 11 de fevereiro, a AlphaTauri mostrará ao mundo o AT04.


A terceira e última semana de lançamentos da F1 será a mais agitada, enquanto cinco equipes vão apresentar seus carros.


Aston Martin e McLaren apresentarão seus carros na segunda-feira, 13 de fevereiro. A Aston Martin entra na sua terceira temporada depois de retornar ao grid da F1, substituindo a Racing Point (ex-Force India). Depois dos fracassados AMR 21 e AMR 22, existe uma grande expectativa sobre o AMR23 – carro da equipe para a temporada 2023 da F1. Fernando Alonso é o reforço de peso para a equipe neste ano.


A McLaren também precisa mostrar resultados em 2023, ano em que Oscar Piastri estreia na equipe ao lado de Lando Norris. O MCL36 não convenceu e o MCL37 nem estreou, mas já está sob pressão neste ano.


Na terça-feira, 14 de fevereiro, é o dia da Ferrari seu novo carro. Depois da saída de Mattia Binotto, Frederic Vasseur chegou para colocar ordem na casa ou, ao menos, tentar. O nome do carro também é uma incógnita (particularmente apostaria em SF23). Em 2020, a Ferrari apresentou o SF1000 comemorando 1.000 corridas na Fórmula 1. Em 2021, o SF21, seguido pelo F1-75 na temporada passada, em homenagem aos 75 da equipe Ferrari.


A quarta-feira, 14 de fevereiro, trará a revelação do W14. O carro da Mercedes para a temporada 2023 pretende levar a equipe de volta ao topo da F1 depois de um ano complicado em 2022.


Completando a apresentação dos novos carros da Fórmula 1 2023, a Alpine fecha a semana com o (provável) A523. Em 2022, o A522 se mostrou um bom carro suficiente para conseguir a quarta posição entre os construtores – atrás apenas de Red Bull, Ferrari e Mercedes, e à frente da McLaren. Neste ano, teremos uma equipe totalmente francesa já que Pierre Gasly e Esteban Ocon formam a dupla de pilotos.

Comments


bottom of page