top of page

Inter de Milão x Milan na Champions: onde assistir e horário


Inter de Milão e Milan decidem nesta terça-feira quem será o primeiro finalista da Champions League 2022/23. Os rivais italianos voltam a se enfrentar no San Siro, com boa vantagem para o lado azul, que venceu na ida por 2 a 0. A bola rola às 16h (de Brasília), e o ge acompanha em tempo real.


Além do bom triunfo na primeira partida, os comandados de Simone Inzaghi chegam embalados também por bom resultado no Campeonato Italiano. No fim de semana, a Inter bateu o Sassuolo por 4 a 2, com dois gols de Lukaku, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Milan, que perdeu para o Spezia por 2 a 0. As equipes disputam vaga dentro do G-4 da competição, conquistada pelo Napoli.


- Serei repetitivo, mas é preciso ter cabeça e coração. É uma das partidas mais importantes da história do clube. Depende de nós, sabemos quem vamos enfrentar, mas estamos em um momento muito bom. Estamos prontos para uma partida tão importante - disse Inzaghi na véspera do clássico.


Precisando reverter a desvantagem o time de Stefano Pioli vive a expectativa pelo retorno de Rafael Leão, principal nome da equipe na temporada e que foi desfalque por lesão no jogo da última semana. Por outro lado, Bennacer, que se machucou na ida e passará por cirurgia, é ausência confirmada.


- Se treinar bem hoje (segunda-feira), Rafael Leão será titular. Começamos com uma desvantagem, mas sabemos que temos qualidade para dar a volta. Quem pratica esporte a um certo nível sabe que os jogos só acabam quando terminam e que é possível fazer proezas - pontuou o técnico do Milan.


Tricampeã da Champions, a Internazionale não chega a uma decisão desde 2009/10, quando conquistou seu último título em cima do Bayern de Munique no Santiago Bernabéu. O Milan, heptacampeão, não joga uma final do torneio, desde 2006/07, temporada de sua última conquista - contra o Liverpool, no Olímpico de Atenas.


O Milan precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação e por três ou mais para avançar de forma direta. Qualquer outro resultado classifica a Inter para a final do dia 10 de junho, em Istambul, contra Manchester City ou Real Madrid.


  • Local: Estádio San Siro, Milão, Itália

  • Dia e horário: 16/05, 16h (de Brasília)

  • Árbitro: Clément Turpin (França)

  • Onde assistir: TNT e HBO Max

bottom of page