top of page

INSS terá abono extra em novembro? Confira calendário de pagamento


Em 2023, o 13º salário foi antecipado para maio e junho, beneficiando a maioria dos aposentados e pensionistas, porém, houve exceções que não receberam nessa época.



Dessa forma, para diminuir a espera até 2024, o abono extra foi confirmado, sendo incluído no calendário do INSS de novembro. Vale destacar, contudo, que, assim como nos meses anteriores, a parcela do benefício de novembro será dividida de acordo com o valor que será recebido.


Os depósitos irão beneficiar 38.367.364 aposentados e pensionistas com valores entre um salário mínimo e R$7.507,49. O calendário é dividido em dois grupos, e o primeiro contemplado é o que recebe um salário mínimo.


Calendário do INSS de novembro


Para quem recebe um salário mínimo


Benefício final 1: 25 de outubro;

Benefício final 2: 26 de outubro;

Benefício final 3: 27 de outubro;

Benefício final 4: 30 de outubro;

Benefício final 5: 31 de outubro;

Benefício final 6: 1 de novembro;

Benefício final 7: 3 de novembro;

Benefício final 8: 6 de novembro;

Benefício final 9: 7 de novembro;

Benefício final 0: 8 de novembro.


Para quem recebe o teto previdenciário


Benefício finais 1 e 6: 1 de novembro;

Benefício final 2 e 7: 3 de novembro;

Benefício final 3 e 8: 6 de novembro;

Benefício final 4 e 9: 7 de novembro;

Benefício final 5 e 0: 8 de novembro.


O depósito da aposentadoria ou pensão acontecerá na conta bancária selecionada pelo beneficiário para receber o benefício do INSS. Caso deseje consultar os detalhes sobre o pagamento, o aposentado ou pensionista tem a opção de entrar em contato com a central, por meio do 135.


Outra opção é por meio do portal Meu INSS. Na plataforma, além da consulta, também é possível realizar outros serviços como pedir auxílio-doença, revisão da aposentadoria ou até mesmo consultar parcelas e condições de empréstimos consignados.


Fonte FDR

bottom of page