top of page

Gravações de Velozes e Furiosos interrompem sossego de moradores.

Em plena produção, Velozes e Furiosos 10 pode ter problemas para filmar algumas de suas famosas cenas de carros em alta velocidade, diante a revolta de moradores de um bairro de Los Angeles que querem impedir a gravação.


Segundo divulgado pela revista americana Variety, a comunidade que vive em Angelino Heights, em Los Angeles, tem planos de realizar um grande protesto diante do recente anúncio de que as ruas do bairro serviriam de set para filmagem de cenas do longa.


Acontece que o bairro é o local onde fica localizada a famosa casa da família Toretto, e a produção enviou uma notificação aos moradores da área comunicando que vão filmar uma sequência com: “atividade simulada de serviços de emergência, fotografia aérea, molhar a rua e fumaça atmosférica”.


A notificação deixou a comunidade furiosa, o que motivou o plano de um protesto que visa aumentar a conscientização para a educação em segurança no trânsito, devido ao alto índice de corridas de rua que passaram a acontecer na área onde cenas do filme foram gravadas.


“Se esta filmagem for permitida para ir em frente em Angelino Heights, ou qualquer parte dele (do bairro) da F10 Productions (Universal), vamos organizar um grande protesto e convidaremos muitos repórteres e câmeras de notícias a nos filmar protestando contra esta sessão de cinema dia e noite”.


“Realizaremos este protesto para homenagear as 178 pessoas, que foram mortas por corredores de rua em Los Angeles, e para envergonhar a Universal por seu insensível desrespeito por esta epidemia mortal de corridas de rua, que seus filmes começaram e continuam a promover”, diz um e-mail enviado por um residente para a Prefeitura de Los Angeles, divulgado pela revista.


Outros moradores da área deram declarações diretamente à Variety sobre o assunto, deixando claro que a revolta não é apenas com um dia de filmagem no local, mas com o impacto que a franquia teve no bairro.


“O fato de que essas pessoas podem encontrar o local real e depois simplesmente ir atormentar as pessoas que vivem lá é irresponsável. É claro que [a Universal] não sabia quando fizeram o filme que seria um fenômeno cultural”, disse um morador do bairro.


Diversos depoimentos apontam que fãs dos filmes vão ao bairro fazer corridas, provocando um enorme barulho e fumaça, perturbando residentes durante o dia e a noite, além de ameaçá-los e retaliar qualquer reclamação, com armas em punho e fogo em latas de lixo que quase provocaram incêndios.


A Universal não se pronunciou sobre a ameaça de protesto. Velozes e Furiosos 10 está previsto para chegar aos cinemas em 19 de maio de 2023

bottom of page