top of page

‘Gêmea de voz’ de Marília Mendonça, Yasmin Santos celebra sucesso de música em ‘Pantanal’

Conhecida como “gêmea de voz” de Marília Mendonça pela semelhança do timbre vocal com a Rainha da Sofrência, Yasmin Santos vem conquistando espaço no sertanejo e, atualmente, celebra o melhor momento da carreira devido ao sucesso de “Ciclo Vicioso”. A música em parceria com Bruno & Marrone é tema da personagem Maria Bruaca, da novela “Pantanal”, e se tornou um hit entre os telespectadores.


Essa, inclusive, é a segunda vez em que Yasmin tem uma composição inserida no horário nobre da Globo. No entanto, “Ciclo Vicioso” possui um peso especial para a cantora de 24 anos porque é a primeira vez em que uma composição sua ganha tamanha exposição. Em conversa com o GLMRM, ela não esconde a felicidade:


“Em ‘A Dona do Pedaço’ eu também estava na trilha, mas foi regravação de ‘Evidências’. Agora, sem dúvidas, foi diferente porque é uma composição minha. Uma realização na minha carreira, afinal, está em uma das maiores emissoras de televisão”.


Nova Marília Mendonça?


A constante comparação com Marília Mendonça faz com que Yasmin se sinta “muito honrada”, afirma a própria, e que é “a coisa mais maravilhosa do mundo”. Agora, se a expectativa dos fãs é que a cantora se torne a nova “Rainha da Sofrência”, ela já adianta que a dona dos hits “Rosa Embriagada”, “Supera” e “Todo Mundo Vai Sofrer” é “insubstituível”.


“Me surpreende quando alguém entra no camarim chorando e fala que minha voz é igual a dela” conta Yasmin que, após a morte de Marília, “recebeu” a missão de seguir com o legado da artista que lhe foi inspiração. “Só espero continuar levando o legado de Marília para sempre, pois vou homenageá-la durante toda minha vida”, ressalta.


Aliás, falar de Marília Mendonça acaba sendo emocionante para a cantora. Seus olhos entregam a saudade que sente da amiga ao lembrar sobre como ela sempre sabia o que falar: “Às vezes era exatamente o que a gente precisava ouvir. É uma artista atemporal. Pode passar 50 anos e Marília vai continuar sendo ‘A Marília Mendonça'”.


Além das vozes parecidas, Yasmin e Marília possuem algo em comum que está registrado para a eternidade: a canção “Para, Pensa e Volta”, que realizou o que todos os fãs queriam: vê-las cantando juntas.


De onde vem Yasmin?


Natural do Guarujá, litoral de São Paulo, Yasmin enxerga sua vida como uma história de superação. A cantora vem de um lugar onde as oportunidades eram difíceis para todos, mas que mesmo sem “esperança para sonhar” consegue olhar para trás e ser grata pela forma que as coisas aconteceram em sua vida.


“Morávamos em uma situação muito complicada, em um lugar completamente sem oportunidade e sem esperança. A porta da minha casa era um ponto de tráfico. Tudo aconteceu muito rápido na minha carreira, comecei a cantar em ‘boteco’ e em oito meses assinei o primeiro contrato. Foi um susto porque era muito nova, mas também veio o sentimento de que era algo que eu queria desde pequena”, relembra.


Pensando em sonhos e olhando para o futuro, a sertaneja, que além de “Ciclo Vicioso” também é conhecida por “Saudade Nível Hard” e “Sempre Tem um Ex”, músicas que conquistaram o público e as rádios, espera olhar para trás e ver que todo esse trabalho resultou em uma carreira consolidada.


“Quero olhar para a Yasmin de hoje e falar assim: ‘Aquilo que você falou sobre a sua carreira e se consolidar na música deu certo’. É meu maior sonho”.

bottom of page