top of page

Friends usou mesma história duas vezes e ninguém percebeu

Quando uma sitcom dura 10 temporadas como Friends é preciso que os roteiristas tenham muita imaginação, para criar tanto enredo e memória boa para não repetir histórias como aconteceu na série, que deu enredos muitos semelhantes a diferentes personagens.


Os seis amigos viveram muita coisa ao longo de 10 anos, o incluiu muitos relacionamentos, e uma das personagens que mais namorou com certeza foi Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), que se envolveu com diferentes homens, apesar de dois deles terem uma história muito parecida.


Em um episódio da 3ª temporada a massagista andava tranquilamente pela rua, quando notou que estava sendo seguida por um homem, e muito incomodada ela o abordou e descobriu que ele pensava estar seguindo sua irmã gêmea idêntica, Úrsula.


Depois de esclarecer que não era quem ele pensava, ao invés de ir embora ela convidou o perseguidor, que se chamava Malcolm (David Arquette), para um café e flertou com ele, que interessado, correspondeu.


Como se não bastasse ela se envolver com um dos namorados da irmã, com que ela tem uma péssima relação, Phoebe não viu nada demais no fato de ele ser um perseguidor que tinha até uma ordem de restrição em seu nome e engatou um namoro com o esquisitão.


Felizmente o relacionamento tóxico e perigoso não durou muito, pois a fim de confirmar se ele havia esquecido Úrsula, Phoebe resolveu seguir Malcolm e o pegou no flagra perseguindo a irmã no metrô, e encerrou ali mesmo o namoro.


Mas, aparentemente, a vida difícil que Phoebe viveu antes de conhecer seus melhores amigos, na qual ela teve uma mãe que se suicidou, um pai que não conhecia e um padrasto preso, além de ter vivido na rua, a deixou bastante aberta a relacionamentos nada saudáveis, pois a história se repetiu.


Na 8ª temporada, numa tentativa de se reaproximar da irmã, Phoebe a convidou para uma festa a fantasia na casa de Monica, e quando chegou lá, teve um momento estranho com um homem por quem se atraiu imediatamente, que acabou descobrindo ser o noivo de Úrsula, Eric (Sean Penn).


Após desmascarar a irmã, que tinha conquistado Eric contando inúmeras mentiras bem contraditórias com sua verdadeira personalidade, Phoebe viu o noivo da irmã deixá-la e ir embora furioso.


Como Eric também tinha ficado interessado em Phoebe, ele pediu ajuda para um amigo policial para descobrir o telefone de Phoebe, entrando em contato com ela que achou a ação de stalker romântica e não assustadora como na realidade era.


Ela acabou iniciando um namoro com Eric, mesmo diante o fato de ele estar com problemas para olhar para ele por lembrar de Úrsula e ficar furioso (o que já era um alerta vermelho piscante).


A relação dos dois também não foi longe, pois ele dormiu com Úrsula pensando ser Phoebe e ela terminou com ele dizendo que ficou muito estranho ficar com ele.


Felizmente, após repetir esse terrível padrão Phoebe parece ter aprendido a lição, já que não muito tempo depois ela conheceu Mike Hannigan (Paul Rudd), que lhe deu o amor e respeito que ela mereceria e se tornou a família que ela não havia tido antes.

bottom of page