top of page

F1: ‘Só quero um carro veloz’, afirmou Verstappen na apresentação do RB19

Durante o evento de apresentação do novo carro da Red Bull para a temporada 2023 da Fórmula 1, realizado na última sexta-feira em Nova York, Max Verstappen declarou à imprensa que não se preocupa se o carro é bonito ou não, mas sim se é rápido.


A apresentação dos carros da F1 antes da pré-temporada, normalmente desperta grande curiosidade nos fãs, mas as equipes sempre têm o cuidado de revelar o mínimo possível. Também não é incomum que o carro mostrado em uma apresentação, acabe sendo bem diferente do que vai para a pista nos testes antes do início da temporada. No caso do RB19, foi simplesmente uma apresentação da pintura.


Na apresentação do carro da Red Bull, Verstappen foi questionado se poderia dar mais informações sobre as diferenças entre o carro em exibição e o carro que eventualmente correrá no campeonato.


“Para ser sincero, não vi. Só falei sobre as melhorias de desempenho em termos de tempos de volta e comportamento do carro. Não vi as fotos ou renderizações, não estou interessado nesse tipo de coisa, só quero um carro veloz, não importa como se pareça”, disse o holandês.


O carro real para 2023 só será visto pela primeira vez nos dias de teste no Bahrein, de 23 a 25 de fevereiro. A primeira corrida de 2023 também acontecerá no Bahrein no domingo, 05 de março.

Коментарі


bottom of page