top of page

F1: Red Bull gostaria de ter Sebastian Vettel na gestão da equipe

Helmut Marko abriu as portas para o retorno de Sebastian Vettel à Red Bull Racing. O consultor de 79 anos vê o tetracampeão mundial aposentado como uma adição à equipe, embora queira deixar a escolha inteiramente para Vettel. Marko, portanto, não quer aumentar a pressão.


Vettel disputou seu último Grande Prêmio de Fórmula 1 em novembro. O alemão quer ter mais tempo para a família e vai se envolver em atividades sociais. Ele não descartou um retorno à Red Bull em entrevista na temporada passada, mas Vettel não quer apressar nada. Ele tem muitas opções e voltar para seu antigo amor é uma delas.


“Sabemos como ele funciona. Sabemos que ele é um homem de mente aberta e inteligente”, disse Marko, que avalia que pode levar algum tempo até que Vettel responda aos avanços da Red Bull. “Um de seus argumentos para desistir era sua vida familiar. E se ele chegasse a uma posição gerencial, isso envolveria tanto esforço, tantas viagens quanto ele fez agora.”


Na equipe austríaca, eles adorariam ver o retorno de Vettel. O alemão seria de grande valor, segundo Marko, embora ainda não esteja totalmente claro que posição ele poderia ocupar. “Acho que ele precisa se encontrar primeiro e ver exatamente o que quer”, disse Marko ao ‘Sport.de’.


De qualquer forma, Vettel parece ter uma posição de gestão em mente quando voltar à Fórmula 1. Aliás, Marko e Vettel já conversaram em 2022 sobre o que poderiam fazer um pelo outro.

Comments


bottom of page