top of page

F1: Horner diz que Red Bull não acreditava em vitória no GP dos EUA

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe teve dúvidas de que Max Verstappen poderia vencer o GP dos Estados Unidos no final de semana passado.


Verstappen foi dominante nas etapas iniciais do Circuito das Américas (COTA), mas um pit stop de 11,1 segundos com 20 voltas restantes, o deixou atrás de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, ficando na terceira posição.


Confirmando que uma pistola pneumática defeituosa foi o que causou o atraso, Horner revelou seu breve medo de que as esperanças de vitória do holandês tivessem acabado.


“Bem, faltando 10 voltas, eu não tinha certeza do resultado. Acho que, para Max, ele teve muita determinação para a corrida e acho que ele iria tentar. Tornamos a vida dele difícil e mais divertida para o público, mas ele fez isso da melhor maneira possível”, disse Horner.


Com a vitória do holandês e Sergio Perez em quarto, além do piloto da Ferrari, Carlos Sainz fora da corrida, a Red Bull garantiu seu primeiro título de construtores desde 2013, independentemente de Verstappen estar no topo do pódio ou não.


“Vencer o GP aqui para garantir o campeonato de construtores foi um momento muito especial para nós como equipe e como empresa”, acrescentou Horner.


“Obviamente, para fazer isso em um fim de semana em que perdemos Dietrich (Mateshitz, proprietário da Red Bull, que faleceu no sábado), obviamente gostaríamos de dedicar este campeonato a ele e sua família por tudo o que ele fez pela Red Bull Racing, mas não apenas pela equipe, mas sim pela Fórmula 1”, acrescentou.


No final as coisas saíram como a Red Bull esperava, já que conquistaram o título de pilotos e o de construtores, com uma boa antecedência. O de pilotos ainda faltavam quatro corridas para o encerramento da temporada 2022, e o de construtores, ainda faltam três GPs.

Comments


bottom of page