top of page

F1: Fittipaldi vê fator “experiência” como um diferencial positivo na estreia de De Vries

Um dos estreantes da Fórmula 1 nesta temporada chega com um retrospecto um tanto quanto incomum. Nyck De Vries venceu a Fórmula 2 em 2019, mas não foi para a categoria principal do automobilismo logo de cara.


O holandês acabou disputando a Fórmula E pela Mercedes, onde se consagrou campeão na temporada 2020/21. De Vries também correu na classe LMP2 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), além de atuar como reserva da Mercedes na Fórmula 1 em 2022.


Para 2023, Nyck não era cotado no grid, mas ao substituir Alex Albon, diagnosticado com uma apendicite no GP da Itália do ano passado, o holandês levou a Williams à zona de pontuação e chamou a atenção no paddock, resultando em um contrato com a AlphaTauri.


Neste semana, De Vries completou 28 anos e quebrou uma certa barreira no esporte, uma vez que nos anos recentes os estreantes tinham uma média de idade de 22 anos. A trajetória de Nyck é algo que Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, vê como um diferencial positivo no esporte.


“Acho que isso prova que tem piloto que não está na Fórmula 1 hoje em dia no grid, mas que é muito bom e merece a vaga. Nyck De Vries é um cara que sempre achei que deveria estar na Fórmula 1, ele ainda precisa se provar na categoria, mas pode ter uma temporada boa. Ele é muito focado e técnico”, destacou Pietro ao F1Mania em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (7).


“É melhor ter mais idade e mais experiência. Ele já trabalhou com várias equipes de fábrica, com a Mercedes na Fórmula E, com a Toyota no Campeonato Mundial de Endurance. Ele chega na primeira temporada de Fórmula 1 não vindo só da Fórmula 2, mas com toda essa experiência, ele chega completo para fazer uma estreia fantástica”, apontou.


“Todo caso é diferente, todo piloto é diferente, mas no caso do De Vries acho que ele tem uma boa chance de ter uma temporada sensacional”, finalizou Fittipaldi. Nyck De Vries fará sua estreia oficial no dia 5 de março durante o GP do Bahrein, primeira corrida do ano.

Commentaires


bottom of page