top of page

F1: Domenicali não comparece a apresentação do RB19 da Red Bull

Motivos para a ausência do diretor esportivo da Liberty Media na apresentação do carro da equipe


Stefano Domenicali deveria ter aparecido no palco durante a apresentação da Red Bull Racing RB19, mas no final, o diretor esportivo da Liberty Media ficou notavelmente ausente. Domenicali foi chamado ao palco durante o show, mas assim mesmo não apareceu. Enquanto isso, parece claro por que o italiano de 57 anos não veio a público na sexta-feira passada.


Os apresentadores Marty Smith e Giselle Zarur pensavam que Christian Horner, CEO da Ford Jim Farley, Max Verstappen, Sergio Perez e Daniel Ricciardo seriam acompanhados por Domenicali. O homem de cima não estava em lugar nenhum, o que resultou em um momento constrangedor no palco.


A ESPN americana foi informada por uma fonte de que Domenicali esteve presente, mas decidiu no último minuto que não queria estar na mídia em um evento da Red Bull. Refletindo, ele teria achado inapropriado, especialmente também porque poderia dar a impressão errada a rivais como Ferrari e Mercedes. De fato, nas revelações de carros dessas equipes, Domenicali não está lá.


Domenicali estava presente em Nova York porque a Red Bull e a Ford anunciaram que trabalharão juntas a partir de 2026. A marca americana assim retornará à Formula 1 e, como parte disso, Domenicali falaria algumas palavras como chefe da Formula 1.

bottom of page