top of page

F1: Chefe da AlphaTauri tem grandes expectativas sobre De Vries

A equipe irmã da Red Bull historicamente utilizou pilotos do programa Red Bull Junior Driver, como foi o caso do próprio Gasly e Yuki Tsunoda. Mas com De Vries eles estão fazendo algo completamente diferente, pois ele era piloto júnior da Mercedes.


De Vries já havia vencido o campeonato da Fórmula E com a Mercedes em 2021 e, se for observado em quais equipes ele participou nas sessões de treinos livres em 2022, todas são clientes de motor da Mercedes.


Essa experiência é algo que o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, espera que possa ser uma força para De Vries. “Espero que este período de aprendizado para Nyck seja reduzido a alguns testes”, disse Tost à imprensa. “Isso significa que espero que ele seja muito competitivo desde a primeira corrida em 2023.”


Mesmo que De Vries ainda esteja sob contrato com a Mercedes, a AlphaTauri espera que eles possam tê-lo participando no teste de jovens pilotos pós-temporada em Abu Dhabi.


Com a experiência de De Vries e Tsunoda entrando em sua terceira temporada completa na F1, há grandes expectativas de Tost de que ambos os pilotos possam fornecer um bom feedback, que melhore o desempenho ao longo de 2023.


“A orientação da equipe depende também do desempenho do carro. Se tivermos um bom carro, é fácil para os dois pilotos”, disse Tost. “Se tivermos problemas no carro, acho que não será tão fácil resolver tudo, porque Nyck não tem muita experiência na Fórmula 1.”


“Yuki ainda está em processo de aprendizado, mas acho que no próximo ano ele deve estar amadurecido o suficiente para dar orientação técnica. No entanto, espero muito de Nyck, porque ele tem muita experiência nas categorias juniores, onde venceu corridas e campeonatos e, portanto, mais uma vez, se o carro funcionar, acho que teremos um ano de sucesso”, finalizou.


Pelo que De Vries mostrou até agora em sua carreira, Tost tem toda a razão em estar muito otimista com a chegada do holandês em sua equipe a partir da próxima temporada.

Kommentare


bottom of page