top of page

F1: CEO da McLaren considera atraente a proposta da Andretti-Cadillac

Michael Andretti certamente não tem o apoio de todas as equipes da Fórmula 1, em sua tentativa de entrar com seu próprio time na categoria. Ele tem o apoio da Alpine, que deve fornecer os motores Renault para a nova equipe, mas também pode contar com o apoio do CEO da McLaren, Zak Brown, que considera a proposta de Andrettti ‘muito convincente’.


Brown e Andretti já são parceiros de negócios através da Supercars Andretti Walkinshaw United na Austrália, então o apoio do chefe da McLaren não é nenhuma surpresa. Isso forma um contraponto às reações da maioria das atuais equipes de F1, menos entusiasmadas com a chegada da Andretti.


“O nome Andretti tem uma história muito rica em várias categorias de automobilismo”, disse Brown sendo citado pelo The Race. Ele também elogiou a General Motors, que também atua na IndyCar. Ele considera a parceria da Andretti com a GM, através da Cadillac, muito promissora. “Acho que ele apresentou uma proposta muito convincente e acho que isso mostra o crescimento da Fórmula 1”, afirmou Brown.


Ele continuou: “Não temos uma nova equipe há muito tempo, desde a chegada da Haas, e é ótimo ver a Fórmula 1 atraindo novos mercados, novas equipes, novos patrocinadores, nova base de parceiros”, afirmou. Nos Estados Unidos, em particular, a categoria teve um crescimento muiti grande, em parte devido ao sucesso da série ‘Drive to Survive’, da Netflix.


Brown, portanto, dá as boas-vindas à chegada de Andretti, embora o americano ainda tenha muitos obstáculos a superar antes de ser adicionado à lista de inscritos, por exemplo, as outras equipes ainda precisam ser convencidas. “Acho ótimo ver que eles querem se juntar à F1, acho que ele montou uma equipe atraente”, concluiu o CEO da McLaren.

Comments


bottom of page