top of page

F1: Alonso não conta com vitória no GP de Miami

O segundo lugar no grid é mais do que Fernando Alonso provavelmente esperava, antes do início da qualificação para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Foi uma bela conquista do espanhol, enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll nem passou do Q1.


Ainda assim, Alonso é realista sobre suas chances no domingo. “Não acho que tenhamos que almejar uma vitória, especialmente depois de como foi o final de semana”, disse ele na coletiva de imprensa. “Acho que até o pódio vai ser difícil, mas faremos nossa corrida. Temos feito isso durante toda a temporada. Estamos em uma posição privilegiada. Nunca esperávamos estar aqui nesse tipo de posição, então é um presente no momento.”


O espanhol continuou: “Acho que a equipe está gostando. Vamos tentar passar Checo (Sergio Perez) na curva um, porque gostaríamos de liderar a corrida nessas poucas voltas. Depois disso, vamos terminar na posição que merecemos. Se for P5, vai ser P5. Se for P7, é P7. Se for outro pódio, será fantástico, mas acho que vai ser uma corrida difícil”, acrescentou.


Alonso espera que Max Verstappen apareça em seus espelhos em algum momento da corrida. “Max, obviamente virá bastante rápido. Terei muitas coisas para cuidar nos espelhos, mas faremos nossa corrida para marcar o máximo de pontos possível. Nosso principal concorrente, a Mercedes, teve um fim de semana difícil até agora, então precisamos continuar superando-os”, encerrou o espanhol.

Kommentare


bottom of page