top of page

Expressão chula, “Perdeu, mané”, fica no topo do Twitter

Um dia após a divulgação de um vídeo no qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso retruca com um brasileiro em Nova Iorque, as expressões “Perdeu, Mané” e “Não amola” se mantiveram no topo do ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. Juntos, os termos acumulam quase 620 mil menções.


No trecho, um eleitor do presidente Jair Bolsonaro acompanha o ministro, que caminha ao lado de outros magistrados pelas ruas de Nova Iorque, com questionamentos sobre as urnas eletrônicas.


– O senhor vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código-fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde para a gente – pede o bolsonarista.


O ministro, então, responde com um linguajar um tanto quanto chulo: “Perdeu, mané. Não amola”.


Barroso foi aos Estados Unidos junto de outros ministros do STF para participar de um evento promovido pelo grupo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. No vídeo, é possível ver também o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tem sido criticado por sua condução do processo eleitoral deste ano.

Comentários


bottom of page