top of page

Em jogo eletrizante, Miami Heat vence Nuggets em Denver e empata série das Finais da NBA


O Miami Heat venceu o Denver Nuggets fora de casa por 111 a 108 neste domingo, 4, e empatou em 1 a 1 a série das Finais da NBA. A equipe de Jimmy Butler (21 pontos e 9 assistências) e Bam Adebayo (21 pontos e 9 rebotes) conseguiu uma valiosa vitória como visitante sobre os favoritos Nuggets e agora fará os próximos dois jogos da série em Miami, começando pelo jogo 3 na próxima quarta-feira, 7.


Os 41 pontos e 11 rebotes do sérvio Nikola Jokic não foram suficientes para o time de Denver, que teve uma última chance para empatar, mas Jamal Murray errou um arremesso de três a um segundo do fim. Depois de chegar a ter 15 pontos de desvantagem no primeiro tempo, o Heat superou os Nuggets por 36 a 25 no último quarto, calando os mais de 19 mil torcedores de Denver na Ball Arena. Adebayo selou a vitória do Miami convertendo dois lances livres a 4.38 segundos do estouro do cronômetro. “Isso é uma final”, afirmou o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra. “Sabemos que tínhamos que fazer algo defensivamente. Isto é o mais importante para nós, porque também sabíamos que podemos marcar. Temos confiança em nossos jogadores”.


O Miami Heat, que passou por dois jogos de play-in antes da pós-temporada, busca ser o primeiro time a terminar a temporada regular em oitavo a conquistar o título da NBA. Por outro lado, o Denver Nuggets, que foi líder da Conferência Oeste, quer erguer o troféu Larry O’Brien pela primeira vez.

bottom of page