top of page

Disney quer parar de anunciar filmes Star Wars

A Disney investiu US$ 4 bilhões para comprar a Lucasfilm em outubro de 2012.


A decisão valeu a pena para a empresa, que desde então lançou cinco filmes Guerra nas Estrelas, além de várias séries animadas e em live-actions para o Disney+, e várias atrações em diferentes parques temáticos.


No entanto, nos últimos anos, a Lucasfilm tem lutado para fazer qualquer novo filme de Star Wars dar certo. E por conta disso, foi revelado que os superiores da Disney disseram à Lucasfilm para parar de anunciar projetos de Star Wars.


Franquia Star Wars ganhou má fama com cineastas

A Lucasfilm ganhou uma má reputação ao contratar cineastas de alto nível para projetos de Star Wars apenas para demiti-los ou pedir demissão em vários estágios da produção.


Entre os vários nomes que já passaram por projetos de Guerra nas Estrelas estão Colin Trevorrow, Josh Trank, Phil Lord e Chris Miller, Stephen Daldry, David Benioff e D.B. Weiss.


Recentemente, a Disney teve que remover Star Wars: Rouge Squadron da diretora Patty Jenkins de seu cronograma de lançamento devido a diferenças criativas entre a diretora e a Lucasfilm.


Disney quer dar fim às manchetes negativas


A Disney parece estar ciente das manchetes negativas que esses anúncios de projeto que nunca são produzidos ganham, e isso mancha a imagem da franquia Star Wars.


De acordo com o Screen Rant, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, foi aconselhada pela Disney a parar de anunciar projetos para não gerar manchetes ruins da imprensa e dos fãs caso esses projetos não aconteçam.


Essa notícia também esclarece por que nenhum novo filme de Star Wars foi anunciado na Star Wars Celebration, San Diego Comic-Con ou D23 este ano.


O que pode estar atrapalhando o lançamento de novos projetos, principalmente filmes de Star Wars é a forma como o público vem recebendo essas produções.


A Lucasfilm ia começar uma série de filmes Uma História Star Wars, os dois primeiros lançados foram Rogue One e Han Solo. Contudo, o fracasso de Han Solo fez o estúdio desistir desse projeto.


A terceira trilogia da Saga Skywalker, que contou a história de Rey, dividiu o público, enquanto alguns acham que foi uma boa adição para a mitologia, outros detestaram os rumos tomados pela história e personagens.


Embora haja projetos Star Wars com Taika Waititi, Kevin Feige, Damon Lindelof e Sharmeen Obaid-Chinoy, parece que o estúdio está tentando encontrar a forma certa para alavancar Star Wars novamente, e com isso a Disney quer ser mais cautelosa em anunciar futuros filmes.

Comentarios


bottom of page