top of page

Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório, que deve durar 24 horas;

Torcedores e fãs começam a se despedir de Pelé nesta segunda-feira, 8. O Rei do Futebol faleceu na última quinta-feira, 29, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultado da progressão do seu câncer no cólon. O corpo do ex-jogador foi transferido do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a cidade de Santos, no litoral paulista, durante a madrugada desta segunda-feira, 2. A chegada ocorreu por volta das 3h40. O velório público de 24 horas ocorrerá na Vila Belmiro, e começa a partir das 10h, com expectativa de visitação maciça e muitas homenagens para aquele que muitos consideram como o maior jogador de futebol da história.


O corpo de Pelé ficará no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16.000 pessoas, como informou o clube paulista. Todos que quiserem se despedir de Pelé deverão entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. Três bandeiras gigantes foram vistas neste domingo, 1, sendo colocadas nas arquibancadas: uma com o craque de costas, mostrando a camisa 10 que ele imortalizou, e outras com as mensagens “Viva o rei” e “Pelé 82 anos”.


A previsão é de que o acesso ao estádio será permitido de forma ininterrupta até as 10h de terça-feira. Na sequência, será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé, e seguirá até a Memorial Necrópole Ecumênica, por volta das 14h, para o sepultamento reservado aos familiares.

bottom of page