top of page

Corinthians anuncia Mano Menezes como substituto de Luxemburgo


O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, 28, Mano Menezes como novo técnico do time principal. Nome histórico do clube, o treinador é contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido após uma sequência negativa de resultados. Em nota, a diretoria anunciou que o técnico assinou contrato válido até o final de 2025 e terá a companhia do auxiliar Sidnei Lobo. Sua estreia acontecerá neste sábado, 30, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Desempregado desde julho, quando deixou o Internacional, o comandante fará sua terceira passagem pelo Timão. Na primeira, entre 2008 e 2010, foi responsável por recolocar a equipe na Série A do Brasileirão, ganhando a 2ª divisão de 2008. Na temporada seguinte, ainda levantou as taças do Paulistão e da Copa do Brasil. Já em 2014, Mano voltou ao Parque São Jorge e não ganhou títulos, mas ficou marcado por fazer uma “limpa” no elenco e deixar a “casa organizada” para o sucessor Tite.


Nas últimas horas, inclusive, o Corinthians tentou recontratar Tite. Conforme confirmou o repórter Marcio Reis, do Grupo Jovem Pan, o técnico era o plano A da diretoria encabeçada pelo presidente Duílio Monteiro Alves. O treinador, entretanto, tem negociações avançadas com o Flamengo para substituir Jorge Sampaoli. Desta forma, o Alvinegro resolveu iniciar as conversas com Mano Menezes. Aos 61 anos, o experiente comandante vem de um vice-campeonato no Brasileirão com o Internacional. Seu último grande trabalho ocorreu no Cruzeiro, quando foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Mineiro (2018 e 2019).


Confira a nota oficial do Corinthians:


Nesta quinta-feira (28), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do técnico Mano Menezes. O treinador retorna ao clube depois de comandar a equipe em outras duas ocasiões: de 2008 a 2010, quando conquistou os títulos da Série B, Paulistão e Copa do Brasil; e em 2014. O contrato é válido até o fim de 2025.


Para compor sua comissão técnica, o auxiliar Sidnei Lobo também retorna ao Timão.


Mano Menezes é o terceiro treinador da história com mais partidas pelo Corinthians, com 248 jogos. Foram 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, com 63% de aproveitamento.


Ele comandará, na tarde de hoje, o primeiro treinamento de olho no clássico diante do São Paulo, neste sábado (30), às 18h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

bottom of page