top of page

Copa do Mundo: Messi aponta Brasil e França como favoritos e teme lesões de Di María e Dybala

A pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi apontou os favoritos em sua opinião. Para o craque da Argentina e do Paris Saint-Germain, o Brasil e a França são os principais postulantes ao título mundial.


- Quanto aos favoritos, há grandes times como Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, e tenho certeza que estou esquecendo alguns. Escolhendo um ou dois, hoje acho que Brasil e França são os dois grandes candidatos a esta Copa do Mundo - disse Messi em entrevista à DirecTV, da Argentina.


O Brasil lidera o ranking da Fifa, seguido por Bélgica e Argentina. Os franceses, campeões mundiais em 2018, na Rússia, ocupam a quarta posição. Aos 35 anos, Messi pode ter a última grande chance de conquistar a Copa do Mundo no Catar.


Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada entre novembro e dezembro, no meio do calendário da temporada europeia. Com Dybala, da Roma, e Di María, da Juventus, lesionados e como dúvidas para o Mundial, Messi afirma ter medo "deste tipo de coisa".


- As lesões são uma preocupação. Esta é uma Copa do Mundo diferente, disputada em uma época do ano diferente. Com o que aconteceu com Dybala e Di Maria, você se preocupa e fica com mais medo quando vê esse tipo de coisa. Espero que eles se recuperem a tempo. Eles têm tempo suficiente para chegar ao torneio em boa forma - disse o capitão da Argentina.


Assim como Di María e Dybala, Lionel Messi tem desfalcado sua equipe por lesão. Com um caso menos grave que os dos jogadores de Juventus e Roma, o camisa 30 do PSG deve voltar aos gramados em breve, após desconforto na panturrilha.


Comments


bottom of page