top of page

Colunista do Estadão diz que “governo tem crimes a esconder”

Em artigo de opinião publicado no jornal O Estado de São Paulo, o jornalista J.R. Guzzo afirmou que as tentativas da gestão Lula (PT) de esconder as imagens do 8 de janeiro registradas por câmeras do Palácio do Planalto demonstram que “o governo que tem crimes a esconder”. Para o comunicador, trata-se de uma “história pessimamente contada – e que só fica pior”.


– O governo Lula, com sua recusa intransigente em permitir a apuração da verdade sobre o 8 de janeiro, está fazendo o possível para mostrar ao público que é ele, o próprio governo, que tem crimes a esconder. Se não fez nada de errado nos atos de invasão e vandalismo na Praça dos Três Poderes, por que esse desespero todo para impedir a CPMI? Trata-se, desde o começo, de uma história pessimamente contada, e que só fica pior a cada decisão abjeta que o governo e o seu sistema de apoio tomam para impedir a investigação do Congresso – escreveu Guzzo.


Para o jornalista, o governo petista tem feito um “espetáculo indecente de recusa em aceitar qualquer posição contrária”.


– Não admitem que deputados e senadores façam investigações sobre o episódio. Não tem nexo. O governo gritou, desde o primeiro minuto, que era a maior vítima dos ataques. Se é ele realmente o prejudicado, por que a guerra para impedir que se apure a verdade sobre a agressão que sofreu? Quem não quer investigar os fatos, sempre, é quem tem algo a esconder; quem foi agredido, e é inocente, quer que tudo seja esclarecido. O que está acontecendo, então, nessa história? – questionou o colunista.


Guzzo também dirigiu críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmando que ele abandonou “a honra pessoal” ao supostamente obstruir a instalação da CPMI do 8 de janeiro.


– [Rodrigo Pacheco] tem tido um comportamento particularmente vil do começo ao fim desse episódio escuro. Disse, na hora dos ataques, que seria “o primeiro” a assinar a CPMI. Mentiu. Hoje age como um despachante direto de Lula e do STF para impedir a apuração do que realmente aconteceu em 8 de janeiro – assinalou.

תגובה אחת


Leandro Zanatta
Leandro Zanatta
24 באפר׳ 2023

Quem não deve não teme.

לייק
bottom of page