top of page

Chris Rock se recusa a apresentar Oscar 2023 após tapa de Will Smith

Chris Rock não tem nenhum desejo de retornar ao Oscar ainda, depois de ter levado um tapa de Will Smith durante a premiação deste ano.


De acordo com site IndieWire, durantes um turnê de stand-up, Rock foi questionado sobre ser apresentador do Oscar 2023, bem como do Super Bowl. Ele recusou a oferta para os dois eventos.


“[Will Smith] é maior do que eu. O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre Will Smith e eu”, disse Rock


O produtor do Oscar, Will Packer, explicou anteriormente que se aproximou de Rock nos bastidores depois que Smith o atacou.


“Eu disse: ‘Ele realmente bateu em você?’ E ele olhou para mim e disse: ‘Sim, acabei de levar um soco de Muhammad Ali’, como só Chris poderia brincar. Ele estava imediatamente em modo de brincadeira, mas você poderia dizer que ele ainda estava em choque”.


Packer acrescentou que Rock “não era vingativo” ou “raivoso”, então Smith ficou na plateia, aceitando mais tarde seu prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.


Smith mais tarde foi proibido de comparecer ao Oscar por 10 anos; ele ainda pode, no entanto, ser nomeado. Smith também compartilhou um vídeo de desculpas chamando sua atitude de “inaceitável”.


“Eu estava confuso a essa altura. Está tudo confuso. Entrei em contato com Chris, e a mensagem que retornou é ‘ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele entrará em contato’”, explicou Smith.


Smith compartilhou uma mensagem especial dirigida a Rock, dizendo: “Então, vou dizer a você, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar”.


Rock falou pela primeira vez sobre a experiência durante um turnê de seu show que aconteceu cinco dias após o Oscar.


“Eu não tenho um monte de merda sobre o que aconteceu, então se você veio ouvir isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana, e ainda estou processando o que aconteceu. Então, em algum momento, vou falar sobre essa merda. E vai ser sério, e vai ser engraçado”.


Recentemente, o recém-nomeado CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, deixou claro que a próxima exibição do evento do Oscar não se concentrará no incidente envolvendo Will Smith e Chris Rock.


A 95ª edição do Oscar acontecerá no dia 12 de março de 2023.

bottom of page