top of page

Charles 3º receberá líderes mundiais antes do funeral da rainha

O recém-coroado rei Charles 3º se encontrará com presidentes, primeiros-ministros e monarcas de todo o mundo no dia anterior ao funeral da rainha Elizabeth 2ª, marcado para 2ª feira (19.set). A recepção no Palácio de Buckingham prestará homenagem à rainha, que morreu em 8 de setembro.


O presidente norte-americano Joe Biden e o presidente da França, Emmanuel Macron, estão entre os convidados mais importantes do exterior que confirmaram presença no funeral. É esperada a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Segundo alto funcionário do palácio, além do encontro no castelo da família real, os líderes irão se reunir no Royal Hospital, casa de repouso para veteranos do exército, para seguir em grupos à Abadia de Westminster, local em que será velado o corpo da monarca.


O funeral será um dos eventos de maior policiamento da história do Reino Unido, já que líderes mundiais, reis e rainhas e grandes multidões do país e do exterior chegam a Londres para o enterro.


Depois do funeral na 2ª feira, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, fará uma recepção para convidados na vizinha Church House, enquanto membros da família real vão a Windsor para o enterro da rainha.

Comments


bottom of page