top of page

CBF corta atacante Raphinha por lesão; David Neres é convocado para a seleção brasileira


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o atacante Raphinha, do Barcelona, precisou ser cortado dos próximos compromissos da seleção brasileira por causa de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz decidiu convocar o ponta-direita David Neres, do Benfica. Campeão da Copa América de 2019, o jogador volta a ser chamado para defender o Brasil após mais de quatro anos. Ao todo, ele soma sete partidas pela Amarelinha, com um gol marcado no período. Na semana passada, a CBF já convocado Guilherme Arana para a vaga de Caio Henrique. A Canarinho enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Cinco dias depois, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenario, em Montevidéu. Com duas vitórias, a seleção lidera a tabela de classificação das Eliminatórias para o próximo Mundial – torneio será sediado por Estados Unidos, México e Canadá. Relembre a lista de convocados abaixo.


Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Olympique Marseille);

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-Campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), David Neres (Benfica), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Commentaires


bottom of page